CDU garante que tem sido a defensora dos trabalhadores

A candidatura da CDU às próximas Eleições Regionais andou hoje novamente em contacto com trabalhadores junto a empresas e locais de trabalho, insistindo na necessidade de mais deputados da CDU no parlamento regional.

Junto à empresa Horários do Funchal numa jornada de contacto com os trabalhadores o candidato da CDU às próximas Eleições Regionais, Ricardo Lume, asseverou que “a CDU tem sido a voz dos trabalhadores no Parlamento Regional, mas também tem sido através da intervenção dos candidatos e activistas da CDU nas empresas e locais de trabalho, que, numa altura onde existe um brutal ataque aos direitos laborais, tem sido possível avançar em alguns direitos”,

“Foi assim com a reposição do subsídio de insularidade para os trabalhadores da administração pública e o seu alargamento aos trabalhadores das Empresas Públicas Regionais; foi assim com as recentes conquistas dos trabalhadores do CARAM e da ARM que entre outros direitos foi assegurado nos acordos de empresa, as 35 horas de trabalho semanal; foi assim com a aplicação dos 25 dias úteis de férias para os trabalhadores da administração pública e para os trabalhadores das Empresas Públicas Regionais; foi assim com o concurso extraordinário para a vinculação dos professores, entre tantas vitórias alcançadas pelos trabalhadores”, garante uma nota enviada às Redacções.

“Podemos afirmar que nos últimos anos não existiram avanços nos direitos dos trabalhadores sem o contributo decisivo da CDU. No Parlamento Regional, somos a única força política que dá voz ás justas reivindicações de quem trabalha e que apresenta soluções. Nas empresas e locais de trabalho são os candidatos e activistas da CDU que estão na vanguarda da luta pela valorização do trabalho e dos trabalhadores e pelo aumento dos salários”, enalteceu Lume.

Segundo referiu Ricardo Lume, “apesar de ser importante valorizar as vitórias alcançadas e a luta geral dos trabalhadores a realidade demonstra que continuam a crescer as injustiças laborais, aumentam as desigualdades e se agrava a exploração através da precariedade laboral e dos baixos salários”.

“Basta de injustiças!”, proclamou. “Não só é possível como necessário através da luta dos trabalhadores nas empresas e locais de trabalho e com mais CDU reforçar a voz dos trabalhadores no Parlamento Regional , e demonstrar que é possível uma alternativa política, que combata a exploração, promova os direitos e respeite quem trabalha”.