CDU denuncia que “povo da zona velha é vítima de segregação social”

O povo da Zona Velha é vítima de “segregação social”, diz a CDU, que diz que a mesma “é promovida pelos governantes”.
Edgar Silva, cabeça de lista da candidatura da CDU, disse que “o povo da Zona Velha está a ser empurrado para fora daquele centro histórico. O povo da Zona Velha foi impedido a deixar o seu lugar de pertença, num processo de segregação social que tem por finalidade satisfazer negócios da turistificação. A turistificação é um fenómeno de transformação da Zona Velha, na maior parte dos casos, sem olhar a meios, nem regras, numa selvajaria que prejudica o desenvolvimento regional”, acusou.
O líder comunista diz que “o que está a decorrer na Zona Velha é uma violenta segregação social dirigida pelos governantes. Corresponde a uma apartação, uma política de exclusão do povo em que os governantes são os primeiros a fazer vista grossa à legislação regional, aprovada pelo Parlamento Regional, para regrar qualquer intervenção naquele centro histórico. Para os governantes tudo vale, tudo acontece, desrespeitando os direitos de quem é da Zona Velha, violando a legislação, tudo vale para que o negócio prevaleça e a cega turistificação possa avançar sem condicionamentos”.
Segundo a CDU, “o povo da Zona Velha que ainda ali reside procura resistir heroicamente à estratégia de exclusão social provocada pelos governantes. Por isso, a CDU tenciona apresentar um projecto legislativo para combater a selvajaria reinante naquele centro histórico e para restituir direitos ao povo da Zona Velha”.

Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.