SESARAM: Concurso público para manutenção de equipamentos antifogo em fase final

O Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESRAM) esclarece, através de um comunicado enviado à imprensa, a questão levantada pela CDU sobre os equipamentos antifogo .

Recorde-se de que o partido afirmou, no sábado, que “os equipamentos antifogo, como por exemplo extintores mangueiras, etc., do Hospital Nélio Mendonça deveriam ter sido alvo de manutenção em Dezembro de 2022, mas até à data tal manutenção não aconteceu”.
Neste contexto, o SESARAM clarifica:
“Relativamente ao comunicado de um partido político divulgado pela imprensa regional, sobre a manutenção de equipamentos antifogo no Hospital Dr. Nélio Mendonça, informa-se o seguinte:
1. O processo de manutenção e revisão dos equipamentos antifogo é assegurado por contratação que obedece ao código dos contratos públicos.
2. O Concurso já está em fase final, perspetivando-se a sua conclusão na próxima semana, salvo eventual impugnação.
3. Denuncia-se a tentativa de gerar alarmismos quando está em causa o cumprimento de legislação em vigor ao nível da contratação pública e quando existe um plano próprio adequado a cada área, em permanente fase de acompanhamento.
4. Grande parte do Hospital Nélio Mendonça está coberto pelo sistema automático de deteção de incêndios. São exemplo o Serviço de Urgência, Bloco de Obstetrícia, Serviço de Gastrenterologia – área de exames, edifício da Consulta Externa, Serviços Farmacêuticos, Bloco de Ambulatório, área da Medicina Nuclear, Imagiologia, Serviço de Hematologia e Oncologia, Medicina da Dor, piso 3, além das áreas de cozinha, refeitório piso 9 e áreas tecnológicas de informática.
5. O edifício mantém um plano de segurança 24h/24h face ao funcionamento sem interrupção o que cria condições para identificação imediata em qualquer ocorrência e ativação da resposta adequada.”

Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.