Segundo número dos “Cadernos da Paz” apresentado amanhã

Os “Cadernos da Paz” terão o seu segundo número apresentado na Sala do Museu Militar no Funchal e na Faculdade de Direito em Lisboa, amanhã, quarta-feira, 31 de Maio, às 18h. Estas iniciativas públicas, que se irão interligar via online, contarão com a participação dos autores dos textos de reflexão sobre a paz que integram este novo caderno, José Batista Alves (Coronel na Reserva e dirigente do CPPC) e António Bernardo Colaço (Juíz Conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça).

Os “Cadernos de Abril” correspondem a um projecto de reflexão cívica sobre pressupostos necessários à construção de uma cultura da Paz, e em cada um dos cadernos a editar, numa sequência que se prolongará até ao final do ano de 2024, serão publicados textos em resposta a uma questão: haverá guerras justas?

Os “Cadernos da Paz” são o resultado de uma parceria entre a Associação Portuguesa dos Juristas Democratas, a Associação Internacional dos Juristas Democratas e o Núcleo da Madeira do Conselho Português para a Paz e Cooperação.

A apresentação e o lançamento deste novo projecto de acção será acompanhado da edição de cadernos trimestrais e de iniciativas regionais e locais na Região Autónoma da Madeira sobre a solidariedade, a cooperação e a paz, enquanto valores humanos contrapostos à lógica da guerra e ao mando dos “senhores da guerra”.