Rita Andrade satisfeita com adesão em Machico à “Secretaria em Movimento”

Os temas laborais dominaram, esta quarta-feira, o encontro com empresários no âmbito da nona edição da ‘Secretaria em Movimento’. Trata-se de uma iniciativa dinamizada pela Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania (SRIC) na Câmara de Machico.

Rita Andrade, governante com a tutela da SRIC, agradeceu a recepção do edil de Machico e a diversidade de intervenções que reforçam o propósito da ‘Secretaria em Movimento’: ouvir a população para melhor a servir.

No encontro, participaram maioritariamente empresas do sector da construção civil, estando também presentes, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Machico, entidades das áreas do multimédia, juntas de freguesia e Instituições Particulares de Solidariedade Social, refere um comunicado do gabinete de Rita Andrade.

A governante recordou o compromisso do Governo Regional em fomentar o emprego no município e o investimento, entre outubro de 2019 a abril de 2023, de 4,5 milhões de euros no concelho, através de apoios promovidos pelo Instituto de Emprego da Madeira, no âmbito das medidas activas de emprego.

“À data, através do IEM, estão a ser apoiadas 145 participações de desempregados em programas de emprego no concelho de Machico, entre estágios, formação, ocupação ou contratos de trabalho apoiados, num montante de 800 mil euros de investimento”, referiu Rita Andrade, acrescentando que estão actualmente a ser acompanhados 57 projetos para a criação líquida de 71 postos de trabalho.

Em análise, estão também nove projectos para 11 postos de trabalho a criar, isto num concelho onde a construção civil é ainda uma actividade preponderante.