Três indivíduos de nacionalidade britânica, com idades entre os 29 e os 31 anos, que estavam a fazer canyoning ontem na zona de Santana, acabaram por ser socorridos de helicóptero. É algo que custa a crer mas é verdade. Os mesmos não conseguiam encontrar o caminho de regresso. E assim, o Centro Integrado de Comunicações do Comando Regional de Operações de Socorro acabou por coordenar hoje o resgate.
O pedido de ajuda foi efectuado por uma das vítimas, durante o dia de hoje, informando as coordenadas de localização, tendo o Comando Regional de Operações de Socorro, activado a equipa de Resgate em Montanha dos Bombeiros Voluntários de Santana, Polícia Florestal e PSP, que fizeram uma aproximação ao local, refere um comunicado.
Após as buscas, o CROS ativou o meio aéreo, que se deslocou à zona com dois recuperadores-salvadores, para reconhecimento da área e posterior recuperação dos três sinistrados.
Na chegada ao Serviço Regional de Protecção Civil, IP-RAM os jovens foram imediatamente assistidos por uma Equipa da EMIR, não sendo necessário mais cuidados médicos, uma vez que se encontravam bem de saúde.
“A operação foi concluída com sucesso, tendo a referida equipa, composta pelo meio aéreo e os correspondentes recuperadores e pilotos, dado uma resposta célere e adequada a este tipo de socorro, assegurando um elevado grau de prontidão, culminando com uma missão altamente eficaz e eficiente”, congratula-se o Serviço Regional de Protecção Civil.