CMF assinalou Dia Internacional das Cidades Educadoras

No Museu de História Natural do Funchal, a vereadora com o Pelouro da Educação, na CMF acompanhou hoje duas turmas da Escola EB1/PE do Livramento/Monte, num conjunto de actividades que serviram para assinalar o Dia Internacional das Cidades Educadoras.

Helena Leal referiu que o Funchal é uma cidade educadora, que tem vindo apostar na transmissão do conhecimento nas mais diversas áreas, para as crianças e os jovens.

“Nós queremos uma cidade desenvolvida, com progresso, promovendo, no seu quotidiano e em todas as vertentes da política municipal, uma educação ao longo da vida, para todos e com todos”, insistiu.

Tendo como lema internacional este ano ‘ A Cidade Educadora, Cidade de Paz e Oportunidades’, Helena Leal participou juntamente com os alunos numa actividade denominada ’Mágicas Sementinhas’, segundo reza um comunicado da autarquia.

A  iniciativa visou promover uma reflexão sobre “a importância das sementes para o futuro, quer seja ao nível da natureza quer ao nível das relações interpessoais e sociais”.

Seguidamente, foi realizada uma actividade de plantação, cujas plantas os alunos levaram para a escola.

Foi ainda realizada a leitura da história “Sementes do Futuro”, da autoria de António Castro e ilustração de Elisabete Henriques (edição CMF).

Os alunos foram ainda convidados a deixar mensagens sobre que futuro  é que desejam para a sua cidade, num mural.