Orquestra de Bandolins actua no Museu Quinta das Cruzes

Inserido na Temporada Artística 2022/2023, a Orquestra de Bandolins da Madeira actua na sexta-feira, dia 04 de Novembro, no Museu Quinta das Cruzes, a partir das 21 horas.
Apresentando um programa de música clássica adaptada aos bandolins, o concerto desta sexta-feira consiste em mais uma proposta artística da Orquestra, inserida de forma estruturante no panorama cultural e histórico da cultura centenária do bandolim na Região.
O concerto engloba um programa com arranjos de Eurico Martins de peças musicais de compositores de renome mundial como Emil Waldteufel, Johann Sebastian Bach, Raffaele Calace, Albert Ketèlby, entre outros.
Terá uma duração de aproximadamente 1:15 hora, sendo uma organização da associação Recreio Musical União da Mocidade.

A Orquestra de Bandolins da Madeira é reconhecida como a orquestra de bandolins mais antiga e mais jovem da Europa, referente à idade da sua fundação e às idades dos seus executantes (entre os 14 e os 43 anos). É dirigida pelo maestro André Martins desde 2015.

O valor de entrada é 10,00€. Os bilhetes já se encontram disponíveis para compra nos locais habituais (ver mais informação em www.madeiramandolin.com) ou a partir das 10:00 horas, na bilheteira do local do concerto, durante o dia.