Erasmus+ da Francisco Franco na Roménia

Cinco alunos e duas professoras da Equipa de Erasmus+ da Escola Secundária de Francisco Franco deslocaram-se recentemente à cidade de Ploiești na Roménia, no âmbito do projeto Ready, steady, click: walkaroundthecityandhelptheplanet!

A Escola anfitriã, que acolheu também a delegação de Itália, Roménia, Grécia e Turquia, programou um conjunto de atividades de teor educativo, religioso, cultural, histórico e ambiental, para os professores e alunos parceiros do programa.

As atividadesdesta semana de mobilidade começaram com a apresentação pública de um vídeo, exibido por cada equipa, que mostrou o trabalho feito em contexto local, em prol da sensibilização das novas gerações para os problemas ambientais, os riscos decorrentes das emissões nocivas para a atmosfera, a produção excessiva de resíduos e a sua eliminação incorreta.

A Escola Secundária de Francisco Franco mostrou, no contexto desta mobilidade à Roménia, o conjunto de atividades realizadas na escola como objetivo de aumentar a consciencialização ambiental e preservaçãoda biodiversidade.

No decurso da semana, os estudantes e professorestiveram a oportunidade de visitar museus, monumentos, atrações turísticas, de conhecer cidades e de efetuara uma caminhada pela montanha até à cachoeira Urlatoarea-BucegiMountains.

A semana de mobilidade encerrou com a produção de panfletos alusivos às várias atividades do programa, tendo em vista o produto final do projeto: a cartilha virtual.