Albuquerque anuncia mais 14 “salas do futuro” nas escolas da RAM

foto Governo Regional

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou hoje a “sala do futuro” da escola básica e secundária da Ponta do Sol. A sala conta com diversos equipamentos e tecnologias, onde alunos e professores assumirão diferentes papéis ao longo de todo o processo de ensino e aprendizagem. Existe “mobiliário flexível e adequado a actividades praticas e inovadoras; painel Interactivo; impressora 3D; kits de ciências, electrónica, programação e robótica; material de imagem, som e vídeo, para produção de conteúdos”, refere nota governamental. “O investimento foi de cerca de 30.000 euros, a que a cresce IVA”.

A escola da Ponta do Sol tem 670 alunos divididos por 39 turmas. Tem 129 professores e 40 funcionários, a que acrescem mais seis ao abrigo do POT.

Todas as salas de aula têm uma forma de projectar conteúdos multimédia (projector ou painel interactivo), com 9 painéis interactivos e 28 projectores multimédia fixos.

Para além das 3 salas fixas de informática, a escola dispõe de 70 computadores portáteis que podem ser requisitados para trabalhos em sala de aula.

O presidente anunciou hoje é que é intenção do GR instalar mais 14 “salas do futuro” em estabelecimentos de ensino, ao abrigo do PRR.