Luís Ramos lança livro na Casa da Madeira nos Açores

O autor Luís Ramos Freitas lançou o livro “a solitude do amor”, nos Açores, em Ponta Delgada, na Casa da Madeira. Trata-se de um madeirense que escolheu os Açores para viver, e publica a sua segunda obra poética.

A obra tem a chancela da editora Letras Lavadas, a mais prestigiada casa editorial dos Açores, que tem contribuído, durante as suas várias décadas de história, para a afirmação e difusão de escritores açorianos e madeirenses.

“Foram algumas as dezenas de pessoas que marcaram presença na apresentação deste livro de poemas que fala de amor, em solitude, através da construção de uma narrativa que proporciona uma experiência única”, afirma-se num comunicado.

O livro é prefaciado por Berta Pimentel, docente de Filosofia na Universidade dos Açores e foi apresentado por Duarte Nuno Chaves, Investigador e docente de História na Universidade dos Açores.

Para o autor, “a poesia é a lição que a vida nos dá, de que a natureza da mesma é profunda e que o nosso olhar apenas alcança a superfície”.

Para breve está prevista a apresentação da obra na Madeira.