Albuquerque amanhã em exposição na Torre do Capitão

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, estará na sexta-feira, dia 9 de Setembro, pelas 15 horas, na abertura da exposição “O que nós sabemos sobre a Arte (E a vida e o mundo e todos os entreténs) está efectivamente errado”, no Núcleo Museológico e Histórico de Santo Amaro – Torre do Capitão, ao Caminho Santo Amaro, no Funchal.

Esta mostra integra-se no novo projecto de residências artísticas, denominado ‘Fresh Contemps’, sendo direccionado para os novos talentos regionais nas mais variadas áreas criativas.

‘Fresh Contemps’ é desenvolvido pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direcção Regional da Cultura, em parceria com o jovem artista visual Rodrigo Costa e a Associação Avesso.

Pretende ser um projecto abrangente, de âmbito regular, que aposta nos jovens artistas/criativos regionais, sobretudo aqueles que precisam de um espaço para explorar e exprimir as suas ideias, desprovidos de preconceito e censura.

A exposição é, assim, o resultado da 1ª edição de residências artísticas, que se desenvolveu no Núcleo Museológico e Histórico de Santo Amaro – Torre do Capitão, no Funchal, entre 7 de Agosto e o dia 2 de Setembro, informa uma nota da presidência do GR.

Focada na vertente das Artes Visuais, a 1ª edição pretendeu destacar seis artistas madeirenses – Francisco Branco, Joana Nunes, Matias Sousa, Regina Silva, Rodrigo Costa e Tiago Pinto –, com idades compreendidas entre os 18 e os 23 anos, com formação na área.