Segundo dia consecutivo de águas conspurcadas nos Reis Magos

Foi com um aperto no coração (e no estômago) que o FN constatou hoje, segunda-feira, pelo segundo dia consecutivo, que as águas da belíssima Praia dos Reis Magos estavam novamente conspurcadas por matérias flutuantes que não nos atrevemos a nomear. Dois dias depois de reabrir oficialmente ao público, a verdade é que as águas se encontravam “impróprias para consumo”, conforme as fotos documentam.

Já ontem alertámos para esta ocorrência, que tem assombrado ultimamente aquele aprazível lugar. Até agora, e salvo uma ou outra ocorrência ocasional (se bem que lamentável) em termos gerais a água nos Reis Magos é bem mais limpa do que a que habitualmente encontramos na frente de mar do Funchal a Câmara de Lobos e não só (onde frequentemente flutua a imundície, como é bem conhecido).

Hoje, no entanto, o triste cenário repete-se. E, tal como nós, alguns dos muitos estrangeiros que neste momento frequentam aquele local também mudaram de ideias à última hora, prescindindo do seu banho de fim de tarde. A triste imagem fica retida na mente do turista.

Fica aqui mais uma vez o alerta.