Conferência organizada pela APCA Madeira vai juntar entidades internacionais

 

No próximo dia 13 de setembro de 2022, pelas 11 horas, realizar-se-á uma conferência de apresentação do projeto-piloto Archipel.eu, que terá lugar no auditório da Reitoria da Universidade da Madeira, Colégio dos Jesuítas.

Trata-se de uma sessão levada a cabo pelos parceiros de Consórcio do projeto: Institut Français, OCTA – Overseas Countries and Territories Association e APCA – Agência de Promoção da Cultura Atlântica. Como representantes das entidades envolvidas no projeto, conta-se com a intervenção de Maurício Marques, presidente da APCA Madeira, Madina Regnault (project manager of Archipel.eu), Thierry D’Anna (chef de projet Développement, Pôle Partenariats européens) e Valerie Lesbros (responsible of the Pôle Culture et Partenariats solidaires) do Institut Français e Marta Fernandes Fornieles (Acting Coordinator / EU Programmes Advisor) da OCTA.

Os interessados devem confirmar a sua presença aqui.

Sobre o Archipel.eu

Lançado a 13 de outubro de 2021, o programa Archipel.eu é um projeto-piloto cofinanciado pela União Europeia e oferece oportunidades de financiamento para artistas e organizações culturais das Regiões Ultraperiféricas da União Europeia e dos Países e Territórios Ultramarinos.

No âmbito deste programa foram apoiados dois projetos da Região Autónoma da Madeira através do Fundo para a Salvaguarda e Promoção do Património Cultural Imaterial das Regiões Ultraperiféricas e dos Países e Territórios Ultramarinos.