Segundo a Porto Santo Line, a procura pelo ferry “Lobo Marinho” anda aquém das expectativas. Nos primeiros sete meses deste ano, a procura pelo navio registou uma quebra de 11%, face ao período homólogo de 2019, revelou Carlos Perdigão Santos, administrador executivo da Porto Santo Line, em entrevista à Antena 1 Madeira e RTP Madeira.
Segundo Carlos Perdigão Santos, neste momento, “a procura está naturalmente um pouco acima de 2021, mas relativamente ao ano de 2019, que é ainda o ano de referência para nós, está 11% abaixo”.
Em Julho de 2022, o navio que assegura a operação de serviço público de transporte marítimo de carga e passageiros entre as ilhas da Madeira e do Porto Santo registou menos 26 mil passageiros, em comparação com igual período de 2019.
O aumento da inflação e as dúvidas sobre o funcionamento do Subsídio Social de Mobilidade (SSM) são alguns dos factores apontados para a fraca procura.
“No passado já tivemos viagens duplas à sexta, quarta e domingo. Este ano só sentimos necessidade de dar resposta ou alternativas às pessoas ao domingo”, frisou o responsável pela Porto Santo Line.