PSD reitera “a importância da implementação de boas políticas ambientais” de forma a salvaguardar o património natural

Foto DR

O Grupo Parlamentar do PSD esteve, hoje, na Praia dos Reis Magos, no Caniço, onde Rafael Carvalho reiterou “a importância da implementação de boas políticas ambientais por parte das autoridades regionais e locais de forma a salvaguardar o património natural da Região”.

O deputado realçou que o Governo Regional tem potenciado “uma política de proteção dos valores naturais, regionais e locais, o que aumenta a qualidade de vida e o bem-estar da população e, por outro lado, reforça a imagem da Madeira como destino sustentável, assumindo uma importância cabal para o Destino Madeira”.

O social-democrata lamentou que existam “autarquias que não acompanhem este investimento, o que demonstra total falta de sensibilidade e de cuidado, falhando claramente na defesa do nosso património natural e prejudicando os turistas, os residentes e a economia envolvente”.

Para os parlamentares do PSD, sendo a Madeira um ex-libris ambiental e atendendo à “importância do turismo para a Região e para a dinamização da economia local, não se admite a falta de empenho” camarário, que compromete as políticas ambientais assertivas da Região.

“Infelizmente, os desastres ambientais a que se assiste em alguns concelhos revelam-se verdadeiros desaires políticos, que prejudicam a imagem das localidades e da Região”, referiu o Grupo Parlamentar.