Programa “Ponta do Sol com Vida” para promover saúde e combater solidão

O novo programa desportivo desenvolvido pela Câmara Municipal da Ponta do Sol, intitulado “Ponta do Sol Com Vida”, obteve grande aceitação junto da população do concelho, proporcionando semanalmente diversas e variadas aulas de grupo a cerca de 150 inscritos.

De acordo com a autarquia, trata-se de uma iniciativa que para além de promover um estilo de vida saudável, também promove momentos de socialização entre os participantes.

Como complemento às aulas de grupo, o programa inclui, ao longo do ano, algumas caminhadas destinadas a todos os participantes, uma forma de promover a acividade física e a interacção social.

Hoje, mais de meia centena de participantes realizaram um percurso a pé na Levada dos Cedros, no Porto Moniz.

A edilidade “pretende incentivar a actividade física regular e proporcionar uma melhor qualidade de vida aos seus munícipes. Queremos também proporcionar à população mais idosa momentos de diversão e socialização, numa estratégia que foca no combate à solidão a que muitos estão sujeitos”, destaca a presidente Célia Pessegueiro.

O ‘Ponta do Sol com Vida’ engloba aulas para adultos e para seniores que abrangem 12 modalidades. As mesmas serão distribuídas por 7 locais, ao longo de todo o concelho, nomeadamente nas escolas do Lombo dos Canhas, do Lombo de São João e do Carvalhal, no salão paroquial da Lombada e da Madalena do Mar, na antiga escola do Lugar de Baixo e na sala do grupo de folclore da Ponta do Sol.

Este projecto vai também, já no próximo mês durante as Festas da Ponta do Sol, permitir a todos os interessados avaliar a saúde e a estratificação do risco de cada pessoa, através da realização de rastreios gratuitos. Também serão realizados seminários direccionados para as questões ligadas à nutrição e hábitos de vida saudável e aulas de grupo.

A Câmara Municipal informa que para realizar a sua inscrição, deve dirigir-se à Loja do Munícipe entre as 9h e as 16h, de segunda a sexta-feira, para realizar a sua inscrição. Mais informação em: https://www.cm-pontadosol.pt/viver/atividade-municipal/social/ponta-do-sol-com-vida.