Semana do Mar no Porto Moniz contará com zona de campismo extra

A Câmara Municipal do Porto Moniz anunciou mais uma novidade para a Semana do Mar, nomeadamente a preparação de um espaço junto ao campo Municipal Engenheiro Américo de Gouveia (Campo da Borda), que será disponibilizado para aqueles que queiram acampar.

O edil do Porto Moniz afirma-se atento à procura que o evento está a ter, uma vez que o feedback dos hoteleiros e empresários de alojamento local é de uma lotação de 100%.

“Antevendo também uma rápida lotação do Parque de Campismo da Ribeira da Janela, procuramos, com esta acção, oferecer mais algumas condições de estadia àqueles que queiram ficar no nosso concelho, pela altura da Semana do Mar”, referiu.

O espaço fica localizado na Santa do Porto Moniz, de onde serão disponibilizados autocarros que assegurarão o transporte dos “campistas” para a festa bem como o seu regresso, acrescenta a Câmara.

De quarta-feira a domingo, os mesmos dias em que estará em funcionamento a zona de campismo (27 a 31 de Julho) passam dois autocarros pelo campo de futebol, às 20h30 e às 21h30. O regresso pode ser efectuado em três horários à escolha, com partidas da vila de Porto Moniz, junto ao posto da PSP, às 01h00, 03h00 ou às 07h00, com excepção do regresso do dia 1, que tem horário de partida único às 01h30.

Emanuel Câmara diz que o espaço adaptado que pode ser usufruído gratuitamente, não oferece as mesmas condições que o Parque de Campismo da Ribeira da Janela, mas que estarão abertos os sanitários e balneários com água quente, para melhor conforto daqueles que escolherem aquele espaço para acampar.

“Este é um espaço adaptado, onde as pessoas estão autorizadas a montar as suas tendas, sem terem de pedir qualquer licença, mas não é um parque de campismo, pelo que se apela ao civismo na utilização das infraestruturas disponibilizadas pela Câmara Municipal”, conclui o autarca.

A ocupação será realizada até ao limite de lotação do mesmo, por ordem de chegada dos interessados.

A Semana do Mar realiza-se este ano, depois de terem sido canceladas as duas últimas edições, por motivo da pandemia provocada pela COVID-19. Em cartaz estarão artistas de topo nacional para todos os gostos, entre eles Tony Carreira, Diogo Piçarra, Ana Malhoa e Djodje.

A Semana do Mar decorre no Porto Moniz de 25 a 31 de Julho.