Susana Prada visita Torre de Vigilância aos incêndios da Eira das Moças

A Secretária Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, visita hoje, às 17h00, com o Presidente do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza, Manuel Filipe, a Torre de Vigilância aos incêndios da Eira das Moças, Cabo Girão, no concelho de Câmara de Lobos.

Numa semana em que a Região se encontra em alerta, devido às temperaturas elevadas, esta visita tem como objetivo observar o dispositivo de vigilância fixa e móvel aos incêndios florestais, implementado pelo Corpo de Polícia Florestal durante o Plano Operacional de Combate aos Incêndios Rurais de 2022.

O Instituto de Florestas e Conservação da Natureza, a par das seis torres de vigilância, estabeleceu uma rede de locais estratégicos de estacionamento que visam intensificar as ações de vigilância nos locais de maior suscetibilidade a incêndios. Neste âmbito, os elementos do Corpo de Polícia Florestal e os funcionários do IFCN asseguram, acima dos 700 metros, uma vigilância contínua de 24 horas durante o período que decorre o POCIR 2022.