Apoio extra de 3,4 milhões de euros para o sector primário

Foto DR

Na abertura da 65.ª Feira Agropecuária, Humberto Vasconcelos, Secretário Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, anunciou que estão a ser regulamentadas medidas que visam responder ao impacto da invasão da Ucrânia pela Rússia e que resultaram num aumento exponencial dos custos dos fatores de produção.

«Os produtores do setor pecuário da Região vão ter um apoio adicional de 330 mil euros, enquanto os agricultores e as empresas do sector agroalimentar terão um apoio extra de 3,1 milhões de euros. Vamos injetar mais verbas no sector primário, em prol da Madeira e dos madeirenses. Trata-se de uma grande ajuda, porque é fundamental continuarmos a olhar e a defender o sector primário», registou Humberto Vasconcelos.

Na oportunidade, o governante anunciou a abertura gratuita da Estação Zootécnica da Madeira à população do Porto Moniz. «No próximo sábado, dia 16, entre as 10 e as 12 horas, todas as pessoas do Porto Moniz poderão testemunhar o grande investimento que o Governo Regional ali fez, a bem da pecuária e do desenvolvimento deste sector neste concelho. Aproveito para agradecer a todos os técnicos que estiveram envolvidos no projeto que vai engradecer o Porto Moniz e a Região. Vai trazer certamente muito turismo a esta zona da Ilha».

Humberto Vasconcelos lançou ainda o desafio de ser criado mais um evento na Santa do Porto Moniz. «Esta Feira tem vindo a ser alvo de melhoramentos, através de vários investimentos, a bem daqueles que a visitam, por isso lanço o desafio à Câmara Municipal do Porto Moniz de aqui realizarmos mais algum evento, algo de diferente além da Feira Agropecuária, como forma de dinamizarmos ainda este espaço», apontou.