«Ciclo de Conversas d’A Oficina»: conheça o novo projeto literário e cultural do Funchal

«Ciclo de Conversas d’A Oficina» é um evento, apoiado pela Câmara Municipal do Funchal, que ocorrerá em três quintas-feiras do mês de julho, nomeadamente a 7, 14 e 21, às 18 horas, no Museu A Cidade do Açúcar, na Sala de Espelhos do Teatro Municipal Baltazar Dias e no Museu Henrique e Francisco Franco, respetivamente.

No dia 7 de julho, às 18 horas, no Museu a Cidade do Açúcar, terá lugar uma conversa designada de «As Artes e as Letras conversam com a Economia» com Marcela Costa (dramaturga), Carolina Caldeira (produtora) e Paulo Pereira (economista). A 14 de julho, na Sala de Espelhos do Teatro Municipal Baltazar Dias, dar-se-á a segunda conversa sob o mote «As Artes e as Letras conversam com o Direito» que terá a presença de Celina Pereira (radialista), Sandro Nóbrega (professor) e Kátia Vieira (advogada). Finalmente, a 21 de julho, no Museu Henrique e Francisco Franco, o tema da conversa será «As Artes e as Letras conversam com a Engenharia», desta vez com Valentina Jesus (radialista), Agostinho Soares (escritor) e Paulo Abreu (engenheiro).

O evento «Ciclo de Conversas d’A Oficina», promovido pelo Oficina de Leitura e Escrita itinerante, é um projeto que pretende produzir oficinas de escrita e leitura regulares e itinerantes, criar uma comunidade de leitores e escritores participativa, revitalizando os hábitos de discussão de ideias, de leitura e de criação literária e artística.

A entrada é livre.