José Manuel Rodrigues não poupa elogios a Irmãs Hospitaleiras e ao Governo Regional

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira agradeceu, hoje, de forma “especial”, em nome do Parlamento madeirense e do povo da Madeira e do Porto Santo o trabalho desenvolvido pelas Irmãs Hospitaleiras, “ao longo destes 100 anos na Região”.

“Não são as Irmãs Hospitaleiras que têm de estar agradecidas à Região. É a Região que tem de estar agradecida a esta congregação pelo trabalho extraordinário que tem feito”, elogiou José Manuel Rodrigues, durante a inauguração do edifício das Unidades de Santa Teresinha e Sagrado Coração e Serviços de Reabilitação, inserido no Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família (CRPSF).

O presidente do Parlamento madeirense frisou ainda o trabalho dos profissionais, que “apoiando as pessoas com limitações” dão a “possibilidade de inclusão e de aprendizagem”.

José Manuel Rodrigues aproveitou o momento para prestar “o tributo à acção da Igreja Católica nas áreas da saúde e da educação” e elogiar o Governo Regional.

“A Madeira é, hoje, uma referência ao nível da protecção e da humanização das pessoas portadoras de deficiência, e isso diz tudo sobre o nosso estado de desenvolvimento, e como temos apostado nesta área, e bem, cuidando dos nossos mais desprotegidos e dos mais desamparados”, reforçou o presidente da ALRAM, enaltecendo desta forma a acção do executivo regional liderado por Miguel Albuquerque.

O edifício, agora inaugurado, foi remodelado para “adequar as antigas estruturas físicas” e adaptá-las “às diferentes patologias” resultantes do “grau de dependência e envelhecimento dos utentes”.

“A Unidade de Santa Teresinha, com 34 camas, e a Unidade do Sagrado Coração, com 21 camas, contam agora com espaços amplos e devidamente adaptados, permitindo gerir o ambiente de forma segura e saudável, proporcionando assim, maior qualidade de vida às pessoas assistidas”, garantiu.

A inauguração foi presidida pelo presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, e contou com as presenças do presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, e do bispo da Diocese do Funchal, D. Nuno Brás, entre outras entidades.

Hoje a Congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus celebra 141 anos da presença em Portugal.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.