Rali da Calheta avança amanhã para a estrada

É já amanhã, 6 de Maio, que avança para a estrada o Rali da Calheta, segunda prova do Campeonato de Ralis Coral da Madeira. Para além das verificações administrativas e técnicas iniciais, a partir das 15:00 no quartel dos Bombeiros Voluntários da Calheta, o primeiro dia de competição contempla passagem dupla por Vila “Coral”, às 21:00 e 21:20, refere uma nota.

Desportivamente, as atenções estarão centradas na disputa da vitória absoluta, que deverá envolver o campeão Miguel Nunes com um Skoda Fabia Rally2 Evo, Alexandre Camacho num Citroën C3 Rally2 e ainda Pedro Paixão que estreia neste rali um Hyundai i20 R5 da Play Racing. Os espectadores são esperados em grande número na costa sudoeste da ilha, e interessar-se-ão ainda pela evolução de Rui Pinto e Gil Freitas, que trazem de volta à competição regional os seus Ford Focus RS WRC e Subaru Impreza S14 WR, respectivamente.

Na luta pelas primeiras posições estarão igualmente José Camacho, com o Peugeot 208 T16 R5 e Filipe Freitas e Paulo Mendes, ambos com Porsche 991 GT3.

Já no domínio das viaturas com tracção dianteira, Rui Jorge Fernandes e o seu Renault Clio R3T arrancam como favoritos, mas haverá igualmente que contar com o desempenho de pilotos como Dinarte Baptista em Renault Clio R3, Ivo Sardinha e o continental Renato Pita com Peugeot 208 Rally4, Miguel Caires num Renault Clio Rally4, bem como Pedro Macedo e Ricardo Gonçalves, ambos ao volante de Ford Fiesta R2T.

O espectáculo deverá ser uma constante nas passagens de Cláudio Nóbrega em Datsun 1.200 e Miguel Gouveia num BMW E36. A emoção promete acompanhar toda a lista de 35 inscritos pois serão seis os pilotos com Toyota Yaris e ainda três com Citroën DS3 R1. O Rali da Calheta termina no sábado, 7 de Maio, após a disputa de mais sete classificativas no concelho que nomeia o evento.