O Instituto de Florestas e Conservação da Natureza inicia, amanhã, dia 20, o primeiro curso de sapadores florestais, refere uma nota governamental. Esta é uma formação que será ministrada por uma entidade devidamente acreditada e que durará seis meses.
O Governo Regional, através da Secretaria Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, realizou um procedimento concursal para a contratação, mediante a constituição de vínculo de emprego público, de dez sapadores florestais, refere uma informação.
Os ditos elementos vão realizar um trabalho de grande importância nomeadamente no âmbito da gestão florestal, no que concerne à defesa da floresta contra incêndios, salienta-se.
A primeira fase da constituição das equipas obriga, desde logo, a um complexo processo formativo a realizar em contexto teórico/pratico.
Este curso de formação profissional será cofinanciado pelo FEADER – PRODERAM 2020, enquadrado na Medida 1. “Transferência de conhecimentos e acções de informação” e Submedida 1.1. – “Apoio a ações de formação profissional e de aquisição de competências” e representa um investimento de 31.571,00€.