Esgrima da Madeira realiza Campeonato Regional de Juniores e prepara-se para o nacional de Cadetes

No sábado, decorreu na Sala de Armas do Funchal o Campeonato Regional de Juniores em esgrima, que contou com a participação de atletas dos clubes ADRPDelgada, CDRSantanense, CD1ºMaio e CSJGaula.
Na prova que definiu o título masculino, João Faria (ADRPDelgada) demonstrou supremacia e sagrou-se Campeão Regional de Juniores 21/22. O vice-campeão foi Bruno Ventura (ADRPDelgada) e com as medalhas de bronze ficaram o José Freitas (CD1ºMaio) e Rodrigo Pereira (CSJGaula).
Já nos femininos, Claúdia Gomes (CDRSantanense) foi a campeã Regional do escalão, ao vencer a final contra Marta Fernandes (ADRPDelgada). Em 3º lugar ficaram as atletas Margarida Andrade (CDRSantanense) e Laura Andrade (ADRPDelgada).
Esta semana alguns dos atiradores madeirenses estão na fase final da preparação para o Campeonato Nacional de Cadetes, que decorrerá no Pavilhão da Associação de Educação Física de Torres Vedras, nos dias 19 e 20 de Fevereiro.
A Madeira contará com a participação dos seguintes atiradores:
 
ADRPDelgada: João Faria, Bruno Nunes, João Góis, Luís Ramos, Marta Fernandes, Ana Góis
 e Laura Andrade
CDRSantanense: Lara Luís
CSJGaula: Guilherme Freitas
CD1ºMaio: Diogo Machado
“Temos alguns dos atletas com o objectivo de ocupar lugar no pódio nacional e até mesmo o título nacional, por isso as expectativas estão bastante elevadas. Outros aspiram ficar pelo menos nos 8 finalistas e temos os atletas do escalão abaixo, que irão por conta própria, pois pretendem pontuar o máximo possível para o ranking nacional, uma vez que a participação no campeonato do escalão acima soma pontos para o escalão inferior”, refere a Associação de Esgrima da Madeira.