Junta de Santo António da Serra (Machico) esclarece polémica da paragem de autocarros

Relativamente ao embargo do abrigo de autocarros junto à Escola Básica de Santo António da Serra, localizado na Ribeira de Machico, publicado na edição do Diário de Notícias de 12 de fevereiro  de 2022, a Junta de Freguesia de Santo António da Serra, emitiu o seguinte comunicado:

“Lamenta que mais uma vez, não se tenha em consideração o real interesse da comunidade escolar e da nossa população.

Segundo o Senhor Presidente da Câmara,  o embargo teve por base questões e pareceres administrativos e técnicos, não considerando, infelizmente, as vantagens desta infraestrutura para a nossa Freguesia.

Esta intervenção que está a ser realizada pelo Governo Regional, também foi solicitada ao  Município de Machico. Para nós é indiferente quem é o responsável da obra, o que é do nosso interesse é que a mesma seja feita, uma vez que e de muita utilidade para a população, em especial dos utilizadores de transportes públicos e pais dos alunos da referida escola.
Estranhamos esta posição da Câmara, visto que já foram realizadas, por parte do Governo Regional várias intervenções de requalificação, ampliação e manutenção do edifício da Escola sem nenhum tipo de oposição do Município, como tal, não compreendemos como é que um simples abrigo pode provocar tanto mal-estar.
Desta forma, gostaríamos que haja bom senso e que se pense no que realmente é importante que é, sem dúvida, a segurança e o conforto das crianças e adultos.
Para demonstrar o real interesse coletivo desta intervenção, vamos fazer chegar ao Senhor Presidente da Câmara um abaixo-assinado com o intuito de sensibilizá-lo que acima das questões políticas e partidárias, está, certamente, o interesse da população.
Estamos, como sempre, interessados em resolver os problemas da nossa Freguesia, como tal, e como é nosso apanágio, estamos disponíveis para reunir com o intuito de salvaguardar o interesse superior da nossa comunidade”.