A Universidade da Madeira divulga amanhã, dia 7 de Janeiro, pelas 15 horas, os resultados do consórcio concorrente aos programas “Impulso Jovens STEAM” e “Impulso Adultos”, inseridos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PPR), o qual contemplava €250 milhões para a modernização pedagógica nas universidades e politécnicos.
Na conferência de imprensa, a realizar no Edifício da Reitoria, ao Colégio dos Jesuítas, participarão o reitor e vice-reitora da UMa, respetivamente, Sílvio Fernandes e Elsa Fernandes.
A Universidade da Madeira concorreu aos programas como líder do projecto Fostering STEAM and Lifelong Learning at South, juntamente com os copromotores – a Universidade do Algarve, a Universidade de Évora e a Universidade Nova de Lisboa. O consórcio estabeleceu como objetivos: (1) atrair mais alunos (nacionais e internacionais) para as suas instituições; (2) atrair mais alunos para as áreas STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática); (3) potenciar as metodologias inquiry based learning e project based learning no ensino Superior; (4) possibilitar o re-skilling and up-skilling a adultos já graduados no âmbito dos dois eixos temáticos do projecto: i) mar a sul; e ii) envelhecimento, bem-estar e sociedades saudáveis; (5) equipar a instituição promotora com infraestruturas e equipamentos adequados ao trabalho a desenvolver. O valor total do projecto é de 3 521 000 euros.