Assembleia de Freguesia de S. Martinho aprova orçamento para 2022

O orçamento e plano para 2022 foi aprovado hoje por maioria, em reunião da Assembleia de Freguesia de São Martinho, com os votos a favor da Coligação “Funchal sempre à frente” e do PAN, a abstenção do BE e os votos contra do PS.

A freguesia de São Martinho conta com um orçamento a rondar os oitocentos e quarenta e um mil euros e tem como novidade a criação dos Orçamentos  Participativos da Cultura e da Juventude e ainda o Prémio Jovem Empresário, adiantou o presidente Marco Gonçalves.

Segundo o autarca, que cumpre o seu primeiro mandato, “apostar na Cultura e na Juventude é trazer a sociedade para a participação cívica, dando voz à população. O Prémio ao Jovem Empresário é reconhecimento dos empreendedores e dinamizadores da economia, concretamente na freguesia de São Martinho”.

Entre os investimentos previstos para 2022, destaca-se um reforço das verbas de apoio social traduzindo-se num aumento do investimento  em relação ao ano de 2021, nomeadamente no apoio a escolas e alunos do Ensino Básico e Pré Escolar, apoio a alunos Ensino Superior e reforço no apoio social a famílias carenciadas, refere uma informação à comunicação social.

“Ao nível de verbas para manutenção e intervenções, no próximo ano a Junta de São Martinho prevê o reforço para a recuperação de becos e veredas, com o objectivo de melhorar os acessos e a circulação dos seus fregueses, dos que na freguesia trabalham e também melhorar e potenciar a atratividade em termos turísticos”, explica Marco Gonçalves

“É na nossa freguesia que se concentra o maior número de unidades hoteleiras da cidade do Funchal. Esta realidade traz-nos muito satisfação mas também muita responsabilidade, responsabilidade essa, que eu e o meu Executivo encaramos como um ponto fulcral da nossa actuação”, afirma.

Entretanto, foi ainda apreciada e votada a Proposta do Plano Plurianual de Investimentos e das Actividades Mais Relevantes, relativo ao ano de 2022, bem como a Proposta do Mapa de Pessoal da Junta de Freguesia!

“Nota importante a da forma participada e dinâmica em que decorreu a Assembleia de Freguesia, com a apresentação de quatro propostas da Coligação “Funchal sempre à frente” nomeadamente, o Voto de Saudação à Junta de Freguesia por ter devolvido a organização da Volta a São Martinho em Atletismo à Associação Cultural Desportiva e Recreativa de São Martinho, Voto de Louvor à antiga funcionária Maria Azevedo pelas mais de três décadas ao serviço da Junta de Freguesia e a recomendação para a distinção de Voluntário do Ano, que foram aprovadas.