Estepilha: “Melhor Destino Insular do Mundo” já não é um hábito, é um vício…

O Estepilha ficou muito feliz com o facto de a Madeira ter vencido, pela sétima vez consecutiva, o prémio de “Melhor Destino Insular do Mundo”, nos “World Travel Awards”. É obra! Já parecem os prémios de excelência que um jornal local ganha todos os anos, aos dois e três de cada vez. Porém, hesitamos quanto à classificação. Das duas ou três primeiras vezes, podia-se classificar este resultado como um “achievement”, uma vitória, um feito; das outras vezes já tinha passado a hábito. Agora, o Estepilha já pensa que isto se está a tornar um vício. Quais serão os efeitos secundários?

Na corrida com a Madeira para este prémio agora conquistado, refere um comunicado, estavam outros 20 destinos: Bali (Indonésia), Barbados, Bora Bora (Polinésia Francesa), Cayo Ambergris (Belize), Cozumel (México), Creta (Grécia), Fiji (Oceano Pacífico), Havai (EUA), Ilhas Cook (Oceano Pacífico), Ilha Holbox (México), Ilhas Turcas e Caicos (Caraíbas), Jamaica (Caraíbas), Maldivas (Oceano Índico), Maurícia (Oceano Índico), Santa Lúcia (Caraíbas), Sardenha (Itália), Seychelles (Oceano Índico), Siargao (Filipinas), Sicilia (Itália) e Zanzibar (Tanzânia). E olha que a Madeira deu vinte a zero em todos!

Não esquecer que a RAM também já ganhou por oito vezes o galardão de “Melhor Destino Insular da Europa”. É overdose!

Eduardo Jesus, secretário regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, está felicíssimo e diz que “num ano de retoma, em que o destino registou, pontualmente, melhores performances do que em 2019, antes da pandemia, voltarmos a ser o ‘Melhor Destino Insular do Mundo’ reforça a nossa visibilidade e reconhecimento internacional (…)

“Os ‘World Travel Awards’, criados em 1993, e atribuídos anualmente, “constituem um dos principais galardões nos diferentes sectores que constam de listas restritas e são atribuídos depois da votação online do público e de profissionais do turismo”, refere um comunicado.

O Estepilha também exulta. O pior são as estradas das Ginjas, a água do mar sempre porca e os teleféricos que se querem colocar no Curral das Freiras. Mas que é isso? Pormenores!