Jovens esgrimistas madeirenses brilham em competição nacional

Marta Fernandes
Este fim-de-semana, esgrimistas da Madeira estiveram em grande plano na 1ª Prova Nacional de Juvenil, que decorreu em Odivelas, enaltece a Associação de Esgrima da Região Autónoma da Madeira (AERAM).
Marta Fernandes (ADRPDelgada) logrou alcançar o 1º lugar do pódio nacional na prova de Cadetes Femininos. Lara Luís (CDRSantanense) conquistou a prata em Iniciados Femininos, ficando nas 8 finalistas de Cadetes Femininos, e Bruno Nunes (ADRPDelgada) ganhou a medalha de bronze nos Cadetes Masculinos.
Lara Luís
Excelente desempenho também de Rodrigo Catanho (CD1ºMaio) que se classificou em 5º lugar dos Iniciados Masculinos, João Faria (ADRPDelgada) que fez parte dos oito finalistas de Cadetes, Guilherme Freitas (CSJGaula) que fica nos 8 melhores nos Cadetes Masculinos e em 10º dos Iniciados Masculinos e Diogo Machado, que terminou em 14º dos Iniciado Masculinos.
“Os resultados espelham o trabalho que os atletas têm realizado ao longo dos últimos anos em cada clube, com os seus treinadores, mas também com o selecionador regional Mestre de Armas Carlos Rodrigues num trabalho específico com atletas de qualidade nacional”, realça a AERAM.