Cortejo da Festa da Flor movimenta a baixa da cidade do Funchal

A Festa da Flor movimenta esta tarde a baixa funchalense com múltiplos grupos participantes, que tentam evocar a beleza natural da ilha num evento turístico que se pretende assumir como importante cartaz. A Festa está aí novamente na sua exuberância, depois de um período durante o qual esteve fortemente condicionada pela pandemia da Covid-19.

A cor e a alegria são características dominantes deste evento, que procura convocar vontades e esforços na promoção turística da Região e que, sabe-se, tem numerosos adeptos entre visitantes estrangeiros e continentais que o apreciam.

Hoje vários grupos desfilaram tentando recuperar o brilho anterior da Festa da Flor, e, aparentemente, conseguiram, com o público a comparecer e a associar-se ao evento principal do cortejo e das suas manifestações paralelas. O Funchal Notícias apresenta uma reportagem fotográfica na qual demonstra quão multicolorida a baixa citadina hoje se tornou, com a juventude, as flores e os trajes a formar um conjunto harmonioso que cativa os turistas.