Homem resgatado com escoriações depois de acidente com mota de água

 Os elementos da Estação Salva-vidas do Funchal resgataram esta tarde um homem de 28 anos e de nacionalidade britânica que sofreu várias escoriações no corpo, na sequência de um acidente de mota de água na zona da praia do Gavinas, no Funchal.

Segundo a Capitania do Porto do Funchal, o alerta foi recebido pelas 16h58, através do Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal), a informar que um homem tinha sofrido um acidente enquanto andava de mota de água. Foi, portanto, de imediato activada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas.

A vítima, que apresentava algumas escoriações e dores no corpo, foi auxiliada por uma embarcação de actividades marítimo-turísticas que se encontrava nas proximidades, tendo os elementos da Estação Salva-vidas procedido posteriormente ao resgate e transporte da mesma até à marina do Funchal, onde aguardavam elementos dos Bombeiros Sapadores do Funchal que transportaram o homem para uma unidade hospitalar.

Esta acção foi coordenada pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima do Funchal, em articulação com o Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal) e com o Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC IP-RAM).

O Comando-local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência.