Abraço assumiu o Grupo Sousa como parceiro logístico para as regiões autónomas

A ABRAÇO – Associação de Apoio a Pessoas com VIH/SIDA assinou recentemente um protocolo com a LOGISLINK, uma empresa do GRUPO SOUSA, numa iniciativa destinada a dotar a Associação com recursos que possibilitem uma melhoria dos seus projectos de apoio a pessoas infectadas e afetadas pelo VIH/SIDA, e também nas acções de prevenção e de rastreio do VIH e outras infecções sexualmente transmissíveis, nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

A ABRAÇO é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sob a forma de Associação de
Solidariedade Social, com fins de Saúde, que presta apoio a pessoas infectadas e afectadas pelo VIH/SIDA, desenvolvendo também acções de prevenção e de rastreio do VIH e outras infecções sexualmente transmissíveis.

O GRUPO SOUSA, que há 35 anos vem desenvolvendo actividades como operador marítimo-portuário, de logística e energia, assegura linhas marítimas e cadeias logísticas regulares entre Portugal continental, Regiões Autónomas, Canárias, Cabo Verde e Guiné-Bissau. Com um volume de negócios consolidado de 171 milhões de euros em 2020, o GRUPO SOUSA conta nos seus quadros com cerca de 1.031 pessoas nos Açores, Madeira, Portugal continental, Cabo Verde, na Guiné-Bissau e, ainda, nos 5 navios próprios que opera nas linhas de cabotagem nacional e internacionais.

O GRUPO SOUSA detém a GS LINES, actualmente o maior armador português e único a integrar a lista dos 100 maiores armadores do mundo.

O GRUPO SOUSA e as empresas que o integram elegem, declaradamente, a Responsabilidade Social e Sustentabilidade como um pilar estruturante da sua acção corporativa, desenvolvendo várias iniciativas norteadas pelos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, apoiando diversas instituições por forma a contribuir para minorar as desigualdades sociais, em particular dos mais desfavorecidos ou em situação vulnerável nas regiões onde opera, designadamente no âmbito da saúde e educação, refere um comunicado de imprensa.

A assinatura do protocolo realizou-se nas instalações da ABRAÇO, na cidade do Porto, pela sua
presidente, Cristina Sousa, e Pedro Amaral Frazão, administrador & CSO do Grupo Sousa.