“Mais para o Porto Moniz” promete investimentos em todas as freguesias

A par da construção da Marina na vila do Porto Moniz e da já anunciada requalificação e revitalização do Centro de Ciência Viva, o candidato pela coligação PSD/CDS à Câmara Municipal do Porto Moniz, Raimundo Silva, assume a necessidade do Município recuperar o ritmo de investimento público de outros tempos – de modo a incentivar o investimento privado – e assume, precisamente, no seu Programa Eleitoral, um conjunto de obras que considera essenciais para o concelho, em cada uma das quatro freguesias. Investimento público que, conforme enfatiza, “falhou redondamente, nos últimos anos, por parte de um Executivo que não cumpriu com o que prometeu e que, ainda hoje, prefere inventar desculpas ou alimentar guerras políticas ao invés de colocar o interesse da população acima de todos e quaisquer interesses, inclusive partidários”.

Assim e, para além da necessária manutenção dos equipamentos e infraestruturas municipais – atualmente a acusar grande desgaste – Raimundo Silva assume, entre outros, o compromisso de requalificar o Parque de Estacionamento junto ao antigo Centro de Ciência Viva, de requalificar o Miradouro da “Santinha”, de construir Miradouros no Seixal – no Sítio do Avista Navios – e na Ribeira da Janela – no Sítio do Arrudal e de adaptar áreas ajardinadas para a prática desportiva.

Assume, igualmente e como prioridade, a criação de novos espaços de estacionamento no sítio da Pedra Mole, na Vila do Porto Moniz, assim como junto à praia do Cais do Seixal, junto à Igreja do Seixal e junto ao Teleférico das Achadas da Cruz. Isto, a par da reabilitação do Parque Desportivo e de Lazer existente no Sítio da Borda, na Santa do Porto Moniz.

Isto sem esquecer a criação de condições para a atividade balnear na foz da Ribeira da Janela e a colocação de mupis informativos em todos os locais de interesse histórico, patrimonial ou turístico, de modo a valorizar o concelho, mas, também, para que, tanto turistas quanto residentes possam melhor conhecer a diversidade que o Porto Moniz representa e tem para oferecer.

Candidato que avança, ainda, com a garantia de repavimentar as estradas e requalificar a rede de águas e de esgotos nas vias que forem intervencionadas.