Autarquia camaralobense distinguida com três prémios

A Câmara Municipal de Câmara de Lobos foi distinguida com três galardões que reconhecem a excelência das suas práticas a nível social e de promoção de actividade física.  O galardão “Autarquia Solidária” o selo de qualidade “Programa de Actividade Física Sénior” e, pelo sexto ano consecutivo, com galardão Município Amigo do Desporto, salienta um comunicado da edilidade.

Além do galardão “Município Solidário” a autarquia foi também distinguida pelo seu programa “Tome Iniciativa, Mexa-se Mais”, com o selo de qualidade de “Programa de Actividade Física Sénior”. Este programa foi desenvolvido durante o período de confinamento e visava combater o sedentarismo através de exercícios simples que os cidadãos mais idosos poderiam realizar em casa.

O programa continua, tendo-se estendido para alem do período de confinamento, e constitui-se como uma ferramenta essencial para a promoção da prática de actividade física não só para os seniores, mas para a população em geral.

O terceiro galardão, “Município Amigo do Desporto”, recebido pelo sexto ano consecutivo, resulta de uma parceria entre a Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGESD) e a Cidade Social, com o apoio institucional da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto.

Este galardão constitui o reconhecimento e a distinção dos modelos de intervenção no desenvolvimento das actividades físicas e desportivas no município de Câmara de Lobos, bem como da partilha de boas práticas de gestão desportiva, em resultado das auditorias feitas ao nível da intervenção no desenvolvimento desportivo.

Com a distinção “Autarquia Solidário” o município passará a integrar a rede de Municípios Solidários. Tal facto permitirá a partilha de acções, a formação e partilha de metodologias entre entidades que implementam ou pretendem implementar ações e programas solidários.

O programa “Autarquia Solidária” visa auxiliar as autarquias na implementação e reconhecimento de programas de cooperação e desenvolvimento comunitário que contribuam para o desenvolvimento de sociedades mais solidárias e equitativas.