JPP apresenta projeto de parque para cães no Garajau

A candidatura do JPP à Câmara de Santa Cruz e à Junta de Freguesia do Caniço esteve, hoje, no Garajau, onde apresentou o espaço onde pretende instalar, de forma provisória, o futuro parque canino de Santa Cruz.

Filipe Sousa esclareceu que se trata do aproveitamento provisório de uma área superior a dois mil metros quadrados para a criação de um parque para cães. Uma área que depois virá a ser usada para um projeto hoteleiro, mas nessa altura estará já instalado o parque definitivo num outro local. “Será um espaço onde as famílias terão a oportunidade de, no final do dia, e aos fins de semana, trazer os seus cães. Terá uma zona própria para o treinamento de cães e outra onde podem brincar à vontade”. O candidato salientou que esta é uma antiga aspiração da população do Caniço e que agora é possível por boa vontade de um empresário. O projeto será desenvolvido em parceria com a Junta de Freguesia do Caniço e com a Associação CRIAMAR, nomeadamente para a criação dos equipamentos necessários.

“Este será um projeto provisório, mas no futuro está já prevista uma área definitiva para que o Caniço e o concelho de Santa Cruz possam usufruir de um parque digno para os cães e os seus donos.”, vincou.