Eduardo Jesus esteve na inauguração da exposição “A Natureza da Madeira”

O secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, marcou hoje presença na inauguração da exposição “A Natureza da Madeira”, patente no Palácio de São Lourenço, no Funchal, até o próximo dia 24.

São 12 trabalhos de Nicholas Martin, nascido em Cardiff, no Reino Unido, e que cedo desenvolveu uma inclinação para a pintura a óleo, especialmente ao ar livre, tendo-se estabelecido na Madeira como professor de inglês, há mais de 30 anos, refere uma nota.

Captou nas suas telas as paisagens da ilha, acompanhando uma tradição europeia, e em particular a inglesa, de pintura de paisagem dos séculos XVIII e XIX, em que a Madeira atraiu a sensibilidade romântica de artistas que aqui passaram ou viveram.

Nas palavras que referiu na abertura da exposição deixou expresso o seu agradecimento ao Representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto, e ao secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, pelo apoio que lhe deram e que tonaram possível agora a sua concretização.