Pedro Coelho visitou ontem a primeira de 20 intervenções em Câmara de Lobos

Acompanhado pelos presidentes das Juntas de Freguesia do Jardim da Serra e do Estreito de Câmara de Lobos, o presidente e também candidato ao terceiro mandato à frente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Pedro Coelho, visitou ontem, segunda-feira, a primeira de 20 intervenções que irão arrancar no terreno, mais precisamente no Caminho Velho do Foro. As ditas intervenções relacionam-se com a reposição do asfalto e com a melhoria dos acessos às habitações que o edil considera fundamentais para melhorar a qualidade de vida e para facilitar a circulação e a acessibilidade dentro do seu concelho, num investimento global que, nestas 20 intervenções, ascende a 2 milhões de euros.

Este é um trabalho “em continuidade” que Pedro Coelho salienta, recordando que, desde 2013, já foram mais de 60 as intervenções desta natureza levadas a cabo no concelho de Câmara de Lobos.

“Este trabalho não é feito de hoje, já fizemos mais de 60 intervenções desde o nosso primeiro mandato. É preciso notar que nem tudo se faz no primeiro ano mas, também, nem tudo se faz no último ano do mandato e o mais importante é que o trabalho seja feito em continuidade e que beneficie a população, como é o caso destas obras que estamos a fazer e que temos vindo a concretizar ao longo destes últimos sete anos e meio”, sublinhou.

Pedro Coelho, numa alusão à obra hoje visitada, no Caminho Velho do Foro, referiu que se tratava de “uma obra que era há muito reclamada pela população devido ao mau estado do pavimento”, e relevou o facto da mesma beneficiar cerca de 300 agregados familiares.

“(…) é importante lembrar que repavimentámos recentemente a estrada da Corrida e o Caminho do Brasileiro e que agora vamos repavimentar, entre outras, a Rua da Igreja e o Caminho do Lombo do Foro”, acrescentou.

Das 20 melhorias a concretizar, estão em causa mais de dez quilómetros lineares, sendo que, no caso da obra hoje visitada, são cerca de 1.200 metros lineares, num investimento de aproximadamente 60 mil euros. Algumas obras – como é o caso do Caminho das Preces ou dos arruamentos interiores do Bairro da Torre – aguardam pela conclusão das intervenções em curso por parte da ARM e da EEM.