CDU promove Encontro Regional no dia 19 no Jardim de Santa Luzia

A CDU vai promover no próximo dia 19 um Encontro Regional no Jardim de Santa Luzia, no Funchal, já a preparar as próximas eleições autárquicas. E já vai aproveitando para salientar que, pelo seu trabalho e percurso, é “uma grande força política nacional no Poder Local, indissociavelmente ligada à construção do Poder Local Democrático, à sua afirmação como espaço de resolução dos problemas e de intervenção a favor do desenvolvimento e do bem-estar”.

No dito encontro regional da CDU serão apresentados os candidatos à presidência de cada uma das Câmaras e de cada uma das Assembleias Municipais por cada um dos concelhos da Região Autónoma da Madeira. Usarão da palavra candidatos pelos vários concelhos, dando expressão aos principais compromissos e prioridades para a intervenção autárquica.

Dali sairão as linhas fortes de direcção política que caracterizarão a campanha que a CDU irá desenvolver ao longo dos próximos meses.

“Esta iniciativa regional corresponde a um importante processo de construção de programas de acção e de estruturação das candidaturas da CDU a todos os órgãos autárquicos, uma vez que a CDU apresentará candidatos e candidaturas em todas as freguesias e concelhos da Região Autónoma da Madeira”.

O Encontro Regional da CDU decorrerá ao longo da manhã, estando prevista a sessão de encerramento pelas 11h30, quando falará o coordenador Regional, Edgar Silva.

O projecto da CDU, realça-se, assenta “no trabalho, na honestidade e na competência, como solução e força alternativa quer a PSD e CDS, quer a PS e BE”.

“A CDU tem uma comprovada qualidade na intervenção e gestão das autarquias, bem visível no trabalho realizado nas freguesias onde assumimos o poder, com um incontestável percurso de trabalho, honestidade e competência. Mesmo em minoria, é inegável o empenho e a contribuição dos eleitos da CDU para a defesa de melhores condições de vida, dos serviços públicos, dos interesses e direitos das populações”, afirma esta força partidária.

E é esta contribuição que a CDU se propõe confirmar e prosseguir no próximo mandato nas autarquias locais, pronta, com os seus eleitos, a assumir novas exigências e acrescidas responsabilidades. “Um projecto que promove uma gestão do território que, garantindo um desenvolvimento equilibrado, salvaguarde a defesa do interesse público e colectivo da pressão especulativa e defenda o espaço público. Que fomenta uma política local visando assegurar a valorização cultural e desportiva das populações”, promete-se. Sempre tendo em vista a defesa dos direitos dos trabalhadores.