Santa Cruz: bandeira azul hasteada na Praia das Palmeiras

Foi hoje hasteada a bandeira azul e a bandeira de praia acessível, na Praia das Palmeiras em Santa Cruz, informa a autarquia. Está assim aberta oficialmente a época balnear naquele espaço, que passa a contar com vigilância de nadadores salvadores. Ficam também disponíveis as duas piscinas daquele complexo, uma para adultos e outra para crianças.

Novamente este ano, a praia cumpre todas as regras de prevenção da COVID-19, com indicações de circulação, álcool-gel e obrigatoriedade do uso de máscara nas áreas comuns e fechadas.

A Bandeira Azul, diz a Câmara, é um símbolo que atesta não apenas a qualidade, mas que também distingue o esforço de diversas entidades em tornar possível a coexistência do desenvolvimento local a par do respeito pelo ambiente, elevando o grau de consciencialização dos cidadãos em geral, dos decisores em particular, para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro.

O direito de hastear e manter a Bandeira Azul reconheceu, no momento da atribuição, o cumprimento de uma série de rigorosos critérios ambientais, educacionais, de segurança e acessibilidade.

O concelho de Santa Cruz terá também Bandeira Azul na Praia dos Reis Magos, no Caniço, a qual será hasteada mais tarde, provavelmente no fim deste mês, em virtude das obras de beneficiação da promenade, refere a autarquia.