Actividades de educação ambiental no Parque Temático da Madeira

Decorre a 8 de Junho, no Parque Temático da Madeira, uma actividade de Educação Ambiental que resulta da parceria estabelecida entre duas escolas de níveis diferentes do concelho de Santana, a escola Bispo D. Manuel Ferreira Cabral e a EB1/PE/C de Santana com o Parque Temático.

Os alunos de 12.º ano da disciplina de Geografia C, conceberam e prepararam uma acção formativa subordinada à temática “As Florestas e as Alterações Climáticas” e um jogo de Geocaching formado por 11 postos, que permitem uma descoberta do jardim e do espaço envolvente que o Parque oferece, refere uma informação às Redacções.

O objectivo desta actividade, para as crianças de 4.º ano e também para os alunos de 12.º ano, são as aprendizagens significativas que se vão criar em ambos os grupos. Pretende-se que os dois grupos de alunos consigam atribuir significado a conhecimentos com base na interação com outros previamente adquiridos, desta feita, através de acividades lúdico-didácticas que permitirão uma tarde de diversão e de aprendizagem.

O jogo de Geocaching, denominado de “À Descoberta no Parque” será uma oferta dos alunos de Geografia C, do 12.º ano, ao Parque Temático da Madeira, para que no futuro as famílias e as escolas que o quiserem desenvolver possam fazê-lo envolto em diversão e, ao mesmo tempo, aprendizagem.

Esta pode ser uma forma divertida de passar uma manhã ou uma tarde, no parque situado na cidade de Santana.