Pedro Ramos salientou valor de duas médicas homenageadas

O secretário Regional da Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, participou, no dia 03 de Junho, na cerimónia de homenagem aos médicos que se distinguiram pelo seu trajeto humano e profissional, em representação do Presidente do Governo Regional.

O governante referiu que a sua participação nesta cerimónia, “nos enche de orgulho, pois a Ordem dos Médicos homenageou duas profissionais do Serviço Regional de Saúde (SRS), Dra. Regina Rodrigues e a Dra. Carmo Caldeira”.

Pedro Ramos elencou alguns momentos das vivências de ambas as profissionais. “Partilhei com as duas médicas momentos no SRS, marcados pela modernização, diferenciação e capacitação da nossa instituição. Assumiram cargos de liderança e de responsabilidade com muito mérito e éticamente irrepreensíveis”, disse.

As duas médicas homenageadas, contribuíram para o desenvolvimento e projecção nacional e internacional do SRS, salientou.

Na sua forma de ser, são referências notáveis para a formação e capacitação dos jovens médicos no SESARAM.

A atribuição pelo Conselho Nacional da Ordem dos Médicos, medalha de mérito, às duas médicas especialistas representa o reconhecimento dos seus pares de elevada competência e humanismo. Esta distinção atribuída pela Ordem dos Médicos às duas médicas da Madeira é motivo de orgulho para todos os profissionais de saúde da RAM, em especial neste momento marcado pela pandemia COVID-19.

Esta cerimónia ocorreu no âmbito do 23º Congresso Nacional da Ordem dos Médicos, em Coimbra.