Ribeira Brava mecaniza serviços de limpeza municipais

A Câmara Municipal da Ribeira Brava adquiriu um novo equipamento de limpeza suburbana para melhorar os serviços prestados pelo município. Trata-se de um equipamento de grande porte vocacionado para a limpeza dos arruamentos rodoviários municipais. Esta varredeira foi adquirida para automatizar e mecanizar a limpeza de arruamentos rurais, permitindo um trabalho mais célere e eficaz.

Este equipamento com vassoura eléctrica incluída, permite varrer, recolher e despejar o lixo presente na via pública. Facilita o trabalho de limpeza e evita a presença de uma grande equipa no terreno com pás e vassouras.

A máquina, moderna e actual, é usada pelas equipas de limpeza de vias rodoviárias e tem sido uma mais valia na imagem cuidada com que se apresentam os arruamentos do município, refere a edilidade.

Este novo equipamento junta-se ao aspirador urbano eléctrico adquirido pela Câmara Municipal para a limpeza de pequenos centros urbanos, sendo usado no centro da vila e nos arruamentos até à Ponte Vermelha.

O investimento da autarquia foi pensado para mecanizar os serviços de limpeza suburbana, permitindo um trabalho mais rápido e eficaz, ajudando a colmatar a falta de recursos humanos sentida nesta área.