Jaime Moniz promoveu workshop “Marketing Digital – como realizar um Plano Estratégico?”

No âmbito das celebrações da “Semana Europeia da Juventude”, uma iniciativa da Direção Regional de Juventude e na sequência de uma proposta de colaboração do docente Jaime Lucas, a Escola Secundária Jaime Moniz acolheu o workshop “Marketing Digital – como realizar um Plano Estratégico?”, orientado por Beatriz Geraldes, licenciada em Gestão de Marketing, por Jonathan Gil e Eduardo Alves, alunos do curso de Design na Universidade da Madeira.

Dirigido à turma CEF 53, do Curso “Técnico de apoio à gestão desportiva”, o Workshop caracterizou-se por uma dinâmica fundada em atividades práticas, implicando os alunos nas mesmas e tornando-os participantes do processo de aprendizagem. Foram, sobretudo, sensibilizados para os passos que compõem a criação de uma campanha de marketing: a) a análise de mercado; b) a análise SWOT (identificação dos pontos fortes e dos pontos fracos, ameaças e oportunidades, no que concerne ao lançamento do produto no mercado digital); c) a definição de objetivos e e) as ações propriamente ditas.

Esteve presente o Diretor Regional de Juventude, Eng.º João Rodrigues, que se dirigiu aos alunos salientando a relevância destas iniciativas em articulação com os estabelecimentos de ensino.

Esta atividade beneficia as dimensões da Escola inclusiva, o trabalho colaborativo e proporciona aos estudantes dos Cursos com vertente profissionalizante, um modo privilegiado de desenvolver competências específicas relacionadas com o futuro mercado de trabalho.