Ponta do Sol assina protocolo com Direcção Regional do Arquivo e Bibliotecas

A Câmara Municipal da Ponta do Sol e a Direcção Regional do Arquivo e Bibliotecas da Madeira subscreveram hoje um acordo para implementar um conjunto de iniciativas promotoras da oferta de leitura por parte das bibliotecas municipais da RAM, e do reforço do seu funcionamento em rede.

A presidente pontassolense, Célia Pessegueiro, assumiu que “quando há boas oportunidades gostamos de agarrá-las, e foi o que fizemos”. Para a presidente da Câmara, “este é um momento histórico para esta biblioteca, porque daqui serão dados passos muito importantes para que este se torne um espaço verdadeiramente atractivo, com uma organização actual”.

O novo passo que o Município está a dar com a Direcção Regional, através dos seus técnicos especializados, será para tornar a biblioteca um espaço vivo, que resulte em experiências novas e que seja uma resposta às necessidades da população. Célia Pessegueiro reitera; “Já demos alguns passos para a renovação do catálogo para o público mais jovem e teremos mais informações em breve”.

Além da aquisição de novos títulos para o público mais jovem, o executivo municipal pretende renovar o catálogo para outros públicos, tornando a biblioteca municipal em mais um Pólo cultural do concelho.