SESARAM divulga vídeo informativo no Dia Mundial da Higiene das Mãos

O SESARAM divulgou hoje um vídeo informativo sobre a higiene das mãos, afinal, uma das medidas mais eficazes e mais simples para impedir a propagação de um vírus. Algo essencial de praticar no dia a dia, numa época de pandemia da SARS-Cov.2.

2Para vencer o vírus hoje – e estarmos mais bem preparados para futuras pandemias – o acesso universal à higiene das mãos deve tornar-se uma realidade para todos, em todos os ambientes, especialmente em unidades de saúde, locais de trabalho, escolas e espaços públicos”, refere uma nota do Serviço de Saúde da RAM.

“Todos os anos, a Organização Mundial da Saúde (OMS), promove um tema para comemorar o dia mundial da higiene das mãos, dia 5 de Maio, sendo este ano subordinado ao tema “Segundos Salvam Vidas-Higienize as Suas Mãos”, referem as entidades governamentais.

“Dado o contexto pandémico actual e o tema da OMS, é um objectivo do Grupo de Coordenação do Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistência aos Antimicrobianos do SESARAM, que a higiene das mãos integre a vida quotidiana de todos, como um padrão comportamental positivo e relevante na prevenção das infeções e controlo das resistências antimicrobianas de forma geral, quer para os profissionais de saúde, quer para os cidadãos”, refere-se.

Assista ao vídeo informativo criado no âmbito do Dia Mundial da Higiene das Mãos:

https://www.sesaram.pt/portal/o-sesaram/comunicacao/noticias/1932-dia-mundial-da-higiene-das-maos