Escola Visconde Cacongo em mobilidade virtual Erasmus +

Decorre ao longo desta semana o quinto e último encontro do projecto Erasmus + “United Colours of Europe”, inicialmente previsto a decorrer na Alemanha, refere a EB1/PE Visconde Cacongo.

“O objectivo desta mobilidade é a criação da letra para uma canção em comum, nomeadamente com versos criados por cada país parceiro, quer na língua materna quer na língua inglesa, bem como a gravação desta, com recurso a instrumentos tradicionais”, refere esta escola.

Estava prevista uma exposição dos trabalhos realizados ao longo de todo o projecto em Bruxelas,  e uma visita ao Parlamento Europeu, mas que devido à conjuntura actual pandémica, foram também reajustadas.

Deste modo os alunos e professores envolvidos farão uma visita virtual a Bruxelas e far-se-á uma conferência online com alguns eurodeputados a fim de divulgar e disseminar todo o projecto, refere-se.

Para concluir a mobilidade virtual, a nova canção será cantada e tocada na sessão de encerramento. As escolas participantes do projecto Erasmus + “United Colours of Europe” são provenientes da Alemanha, Suécia, Ilha da Reunião – França e Ilha da Madeira – Portugal.