“Chega” diz que denunciou que zona no Canto do Muro era “um perigo”

A Distrital da Madeira do partido “Chega” considera que, após o temporal de sábado, há que dar parabéns à Câmara Municipal do Funchal e ao Governo Regional pelas acções pós “20 de fevereiro” que, supostamente, evitaram males maiores.

No entanto, o Chega diz que alertou, no passado mês de Fevereiro, que o Caminho do Palheiro, junto ao Conjunto Habitacional do Canto do Muro, constituía um perigo para a população, mesmo após o remendo feito pela Câmara Municipal do Funchal, no mês de Janeiro, “que apenas colocou cimento para disfarçar a situação”.

Ora, a estrada desabou e as entidades vieram a público que foi devido ao temporal.

“O Chega tem algo a dizer quanto a isto: É Mentira! Nós alertámos, nós avisámos e o que a Câmara Municipal do Funchal fez?? Nada! E nós questionamos: É esta a preocupação e apreço que têm para com a população? Sr Presidente da Câmara do Funchal, pedimos atenção às infraestruturas que disponibiliza para usufruto da população pois não é suficiente fechar uma rua ao trânsito e nada fazer para resolver o problema! A população precisa de medidas preventivas, precisa de limpezas assíduas e efetivas”, refere um comunicado.

O Chega termina agradecendo “às forças de segurança e protecção cívil pelo óptimo trabalho”.