Roberto Silva reage a declarações do PS-Porto Santo

“É caricato que o PS Porto Santo venha, hoje, a público, falar de união quando o candidato que apresenta, imposto, como é sabido, pelo Funchal e sem ouvir as bases, nem sequer é capaz de unir os socialistas” refere o presidente da Comissão Política do PSD/Porto Santo, Roberto Silva. As declarações foram proferidas numa reacção às críticas tecidas pela concelhia socialista local. A estes avisou Roberto Silva  “de que não é com manobras de diversão nem tampouco com ataques a uma execução orçamental que o PS desconhece e nem sequer teve interesse em perceber, que vai conseguir convencer os Porto-Santenses de que apresenta a melhor opção”.

É lamentável, afirma  o presidente da Comissão Política do PSD, que “o PS se julgue capaz de iludir a população do Porto Santo apresentando um candidato que nem é a alternativa interna que os socialistas pretendiam ou aspiravam”.

“Já era tempo de perceberem que não basta uma boa acção de cosmética para garantir a eleição, sobretudo de alguém que se revela totalmente alheado da realidade, que mente e que não é politicamente honesto nos argumentos que usa, limitando-se a atacar o que não conhece a mando daqueles que o escolheram como candidato e não do seu Partido, como um todo”, acusou.

Mais importante “do que inventar indecisões no seio do PSD”, salienta o social-democrata, “seria o PS concentrar-se na união dos seus militantes em torno do suposto candidato Miguel Brito, tanto mais quando se sabe que existe divisão e descontentamento quanto a esta escolha – essa sim declarada e inclusive evidente na última Assembleia Municipal, com cinco deputados socialistas a pedirem a sua substituição no cargo – e quando é certo que, tal como tornado público, há militantes socialistas que nem sequer lhe reconhecem capacidade para gerir uma autarquia”.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.