ARM com novas moto 4 para os Serviços Hidroagrícolas

A secretária regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, esteve hoje no concelho da Ribeira Brava, para proceder à entrega de 7 novas moto 4 aos Serviços Hidroagrícolas da empresa Águas e Resíduos da Madeira – ARM.

A governante fez-se acompanhar pelo presidente do município da Ribeira Brava, Ricardo Nascimento,notando que este investimento trará melhores condições de segurança e de trabalho no desempenho de funções.

“Estas motos, entregues aos levadeiros, vão permitir que possam proporcionar um melhor serviço aos agricultores ao mesmo tempo que garantem melhores condições de trabalho”, disse Susana Prada, adiantando que estes profissionais têm como principal tarefa a desobstrução de canais, fazendo com que a água chegue a tempo e horas. “Ao percorrerem maiores distâncias em menor tempo, com certeza que vão tornar mais célere a entrega de água”, concluiu.

Durante a época de regadio (ou de giro), os levadeiros são responsáveis por garantir que a água circule sem impedimentos nas levadas e chegue aos tornadoiros dos vários regantes no horário estabelecido.

Actualmente, os serviços hidroagrícolas da ARM contam com uma frota composta por 23 viaturas e 88 motociclos.